terça-feira, janeiro 24

BOMBA - SECRETARIA DE SAÚDE CARNAUBAIS NÃO FEZ MUDANÇA DE GESTÃO HOSPITALAR DESDE 2013


O município de Carnaubias que punido recentemente com a perda de recursos do Ministério da Saúde por falta de informação das atividades do vigilãncia sanitária, no período de Junho a outubro de 2016, conforme portaria ministerial, suspendendo os recursos do município e mais 32 municipalidades do estado. 
O pior é que a nova gestão hospitalar do governo Dr. Thiago, dando buscas do que realmente precisava para melhor conhecer a realidade da pasta, descobriu que no CNES do Ministério da Saúde, os dados estão completamente devassados. Inclusive sendo titular da pasta a secretária Sônia Maria da Nóbrega da Silva, conforme demonstrativo acima.
 Em virtude, dos responsáveis por esta má gestão, desde 24 de junho de 2013, sem atualização dos dados pertinentes, Carnaubais poderá sofrer outros graves prejuizos. 
Como pode tal acontecimento? E o secretário Lucas Moura da gestão anterior, foi apenas um fantoche no cargo exercido? E o seu Edmar Marinho que era o responsável pelas informações dos programas de saúde? 
Diante de tais aberrações Carnaubais poderá ficar sem os recursos das autorizações de internações hospitalares - AIHs, devido a falta de atualização dos dados de internações do Hospital Maternidade Santa Luzia, desde abril de 2016.
(Com informações da Assecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário