quarta-feira, janeiro 18

DAMASCENO NETO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CARNAUBAIS

ENTREVISTA:

O secretario de educação de Carnaubais professor Damasceno Neto está aproveitando o recesso escolar para fazer os ajustes necessários para o bom andamento do ano letivo municipal.
Tendo assumido a pasta no dia 1º de Janeiro no governo do Dr. Thiago Meira. ele aceitou o desafio feito de facilitar as condições de trabalho do corpo docente e melhorar os serviços prestados para o corpo discente.
Na entrevista Damasceno Neto falou dos obstáculos e das metas à serem alcançadas pela sua gestão.
1º) Professor, que análise você faz das condições de trabalho que lhe foram repassadas da gestão anterior?
Damasceno: recebemos nove(9) unidades escolares com necessidades de reparos específicos para melhor servir aos estudantes.

2º) Poderia pontuar uma destas necessidades especificas?
Damasceno: por exemplo nós recebemos a escola Abel Alberto da Fonseca, situado no conjunto João Teixeira Filho com um grave problema de refrigeração das salas de aulas.

3º) Quanto ao início do ano letivo tem data definida para iniciar as aulas?
Sim, optamos por iniciar em 2 de março, devido condições precária das viaturas escolares, frota literalmente em estado de uso deplorável, precisando consertos urgentes para poder transportar o alunado. Consertamos e fizemos reposiçêes de pneus. Temos 2 ônibus trafegando com alunos do IFRN e estamos preparando mais um para ficar sobressalente para ser usado em caso de qualquer necessidade.

4º) Alguma outra razão em especial?
Damasceno: sim, conversei com o prefeito porque havia dois anos que os alunos não recebiam fardamento escolar. Decidimos fornecer este beneficio,vamos fazer o máximo possivel para fazer entrega no inicio do ano letivo. Queremos dar, não apenas uma. mas 2 fardas para cada aluno.

5º) Tem pensado alguma meta extra para este ano de 2017?
Damasceno: atualmente a rede municipal conta com 1837 estudantes. Queremos ampliar este contigente este ano, alcançando o objetivo de 2.000 integrantes no corpo discente.

6º) Em relação a merenda, tem boas noticias para o alunado?
Damasceno: claro que sim. Nós reunimos com o prefeito, Dr. Thiago e com a primeira dama Júlia Meira, nutricionista Tercilene e ficamos surpreso quando esta afirmou que era sempre chamada na gestão passada para diminuir o cardápio, porque a palavra de ordem era crise.

7º) Imediatamente Dr. Thiago autorizou a nutricionista elaborar um cardápio com qualidades nutrientes satisfatório, deixando a nutricionista muito feliz por poder trabalhar em condições diferenciada de melhor assitir o alunado e que tudo fosse enviado para a comissão de licitação para os procedimentos legais.

8º) Recebemos informações que os alunos que estudam em Assú e no Instituto Federal de Ipanguaçu, estão sendo bem atendidos na área de transporte, confirma a informação?
Damasceno: quando assumimos a pasta da educação, ficamos sabendo constantemente dos problemas enfrentados por estes alunos no seu deslocamento para o IFRN, caso que demos solução, consertando o ônibus condutor, oferecendo á todos um transporte mais seguro.

9º) Quanto ao salário atrasado dos professores alguma palavra de esperança?
Damasceno: Acreditamos na palavra do prefeito. Nosso gestor tem se mostrado responsável e preocupado com esta questão. comprometeu-se em 15 de fevereiro em nos dá uma posição de pagamento, temos a certeza de que não fará com a categoria o descaso praticado por seu antecessor.

10º) Para finalizar, que palavra de conforto e esperança tem para os seus liderados?
Damasceno: queria dizer à todos que confiem no governo Alma e Coração. Dr. Thiago e toda sua equipe tem uma determinação humanizante de bem servir ao municipio. Carnaubais, merece de cada um de nós, desenvoltura, capacidade e empenho para o seu desenvolvimento: assim concluiu Damasceno Neto o ciclo de conversa com a assessoria de comunicação, repassada na íntegra à redação.
(Assecom - Antero Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário