terça-feira, agosto 4

SUA VIOLA VAI PRA O FUNDO DO BAÚ

  
A vida trás alegrias e dissabores, assim vive meu compadre Zé Roseno um dos mais tradicionais violonista da terrinha do verdes Carnaubais. 
Desde muito jovem fez do seu violão seu companheiro dileto como assim cantava o saudoso Nelson Gonçalves. 
Compadre Zé Roseno que há anos havia deixado de beber, fazia do seu instrumento o seu passar tempo diário, tocava por prazer, sem enfado varava dia e noite dedilhando o seu pinho para satisfazer suas amizades. 
Todavia, uma diabete aguda provocou a amputação de uma das pernas deste grande artista. Visitei meu compadre levando o meu apreço e solidariedade, dando uma injeção de ânimo pra (ele) que ficou com baixíssimo astral depois deste lamentável acontecimento. 
Sentimos que o compadre ficou muito abalado, procuramos lhe alegrar com mil e uma esperança , falamos que a vida tem sua importância, sendo melhor do que a morte em qualquer das circunstâncias por cada fase atravessada. 
Mas o seu desencanto é tão profundo que me disse:  vou aposentar o violão, tomara que mude de atitude e nestes dias, dependendo do seu estado de disposição, iremos lá com alguns amigos para vê-lo tocar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário