terça-feira, agosto 4

NO ESTADO DEMOCRÁTICO O PODER É CONQUISTADO



Começamos aqui na província ainda menino uma trajetória politica, sem maiores ambições de poder, mas procurando estar sempre atento aos acontecimentos em nível, nacional, estadual e municipal. 
Tenho tido uma prática democrática em associar o bem coletivo como principio fundamental de quem deseja ver o poder exercido com base na constituição que determina o seu exercício emanado pela soberania popular. Tenho lido muito a respeito das ideologias no campo da direita e da esquerda, desde as práticas mais libertadoras com avanços sociais que manifestem benefícios comuns a sociedade. 
Tenho também abominado práticas extremistas e totalitárias que por imposições de cúpulas procuram manietar a democracia e o direito de participação dos menos favorecidos. 
De Brasilia que é o termômetro do poder politico com sua concentração representativa no planalto central, agregando a nata politica nacional, aos pequenos municípios localizados nos grotões de deste amado território, neste contexto estamos geograficamente inseridos. venho acompanhando as diversas lutas pelo o domínio do poder. 
Tenho observado a formação das lideranças que em nome do povo usam o equivocado principio oligárquico de querer perpetuar-se no topo das ações de governo, agindo como na época da monarquia, achando que o poder é uma herança transmitida de pai para filhos. 
Estes fazem parte de um rol de lideres em suas bases eleitorais pronunciando um maquiado discurso progressista, usando refrões previamente trabalhado em sua direção com o tecido voltado para a cobertura do seu próprio umbigo. 
Este tipo de procedimento tende a ser desmascarado, caso seus próceres continuem achando que isso é fazer pregação igualitária de condições: quando na verdade á pratica tem interesse caudilhesco de dominação, esquecendo que no estado democrático o poder é uma conquista concernente á todos que estejam capacitado ao exercício do governo em toda sua dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário