domingo, março 15

Brasileiros ocupam as ruas neste domingo para protestar contra o governo Dilma


As manifestações deste domingo (15) contra o governo da presidente Dilma Rousseff e contra o PT começam logo pela manhã. É o caso de Brasília e Belo Horizonte, que terão grupos nas ruas a partir das 9h30. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o protesto está marcado para começar às 14h.
Os protestos têm a organização de grupos como Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre e Revoltados e são apoiados por partidos de oposição, como o PSDB (derrotado nas eleições presidenciais), DEM e Solidariedade. Alguns artistas também divulgaram vídeos em favor dos protestos nas redes sociais.
Parte dos organizadores defende a bandeira do impeachment da presidente Dilma. Outros grupos, como o Vem pra Rua, pedem apenas o fim da corrupção no governo.
Na manifestação da última sexta-feira (13), que defendia a Petrobras e a presidente Dilma e condenava a política de ajuste fiscal do governo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) conseguiu reunir cerca de 12 mil pessoas (segundo a Polícia Militar) em São Paulo, onde o protesto teve maior adesão. No Rio de Janeiro, os cálculos da PM apontaram para pouco mais de 1 mil pessoas. Já em Brasília participaram do ato por volta de 1,5 mil pessoas.
Confira a agenda divulgada pelo Vem pra Rua, um dos organizadores dos protestos do dia 15, que inclui a agenda de outros grupos.
CAPITAIS:
Aracaju/SE – 9h30 – Arcos da Orla
Belém/PA – 9h30 – Praça da República
Belo Horizonte/MG – 9h30 – Praça da Liberdade
Boa Vistra/RR – 17h – Praça do Centro Cívico
Brasília/DF – 9h30 – Museu da República
Campo Grande/MS – 14h – Praça do Rádio
Cuiabá/MT – 13h – Praça da República, Centro
Cuiabá/MT – 16h – Praça da Rádio
Curitiba/PR – 14h – Praça Santos Andrade
Curitiba/PR – 9h30 – Centro Cívico
Curitiba/PR – 14h00 – Praça Santos Andrade
Florianópolis/SC – 16h00 – TICEN (Av. Paulo Fontes, 701)
Por IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário