No vale do Assu 7 prefeitos disputavam a reeleição em 2.012: Ivan Júnior (Assu), Arimatéia Brás ( São Rafael), Leonardo Oliveira (Ipanguaçu), Titico (Porto do Mangue), Luizinho (Carnaubais), Ivan Padilha (Pendências) e Eider Medeiros (Alto do Rodrigues).
O único derrotado foi justamente Eider Medeiros, novo e rico, mas, sua soberba no exercicio do poder foi o ponto crucial do seu insucesso.
Ainda tiveram resultados desfavoráveis os ex-prefeitos Ronaldo Soares, não conseguindo, eleger, apesar de filho, o deputado George Soares em Assu.
Em Ipanguaçu o ex-prefeito Zé de Deus foi outro que não reuniu condições de vencer o adversário, teve a esposa Rizomar derrotada nas urnas, fato idêntico ocorreu com Gilberto de Itajá, tendo o ex-prefeito Lutércio conseguido eleger o irmão Licélio.
Quem teve resultado positivo, elegendo seu sucessor, foi Flávio Veras Prefeito de Macau, elegendo Kerginaldo Pinto pra sucedê-lo a partir de janeiro próximo, mas, em Carnaubais derramou um caminhão de lágrimas e não elegeu o tio Dinarte Diniz.
Quem saiu amplamente vitorioso foi Abelardo Rodrigues Filho,na condição de ex-prefeito voltou ao poder pra o exercicio do seu 5º mandato em Alto do Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário