:
ELEIÇÕES »
Programa de Hermano perde dois minutos no horário eleitoral por agressões a Carlos Eduardo
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu direito de resposta ao ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e à ex-governadora Wilma de Faria (PSB), candidatos respectivamente a prefeito e a vice-prefeita de Natal. A decisão se deu em virtude de agressões veiculadas no programa do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), adversário na disputa do segundo turno da eleição.
Segundo o juiz Ricardo Procópio, relator do processo, “é vedada a mensagem que desborda do sagrado direito de crítica para atingir o outro candidato com forte carga ofensiva à sua honra”. O entendimento do magistrado foi seguido à unanimidade pelos demais membros do TRE.
O direito de resposta será exercido no horário eleitoral desta quinta-feira (25), na edição noturna do programa de TV de Hermano Morais.
Carlos Eduardo e Wilma terão ao todo dois minutos – um minuto, cada– para esclarecer os pontos que, no entendimento da Justiça Eleitoral, merecem o devido reparo.
Além disso, a decisão estabelece a reapresentação de trechos da propaganda de Hermano que fazem menção a um suposto “passado sujo” do candidato Carlos Eduardo, bem como a que lhe atribui participação numa “chapa suja”.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário