quarta-feira, outubro 31

BOTARAM BAIGON NA BORBOLETA

No apagar das luzes do mandato da prefeita Micarla de Sousa, o Tribunal de Justiça, acatou pedido do Ministério Público fazendo o afastamentro da prefeita de Natal.


 Destaque do portal Terra: TJ afasta prefeita de Natal por suspeita de fraudes em licitações

O afastamento da prefeita de Natal Micarla de Sousa já é assunto da imprensa nacional.

Veja matéria publicada no portal Terra:

O Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Norte determinou o afastamento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). A decisão foi do desembargador Amaury Moura, atendendo a um pedido do Ministério Público (MP), denunciou a gestora por participação em um esquema de fraudes em processos licitatórios ocorridas na Secretaria Municipal de Saúde, no que ficou conhecido como Operação Assepsia.

 Com a decisão, assumirá o Executivo da capital potiguar o vice-prefeito, Paulinho Freire (PP), que foi eleito vereador no pleito de 2012.

Micarla foi afastada depois de ter sido a prefeita mais desaprovada da história do Ibope. Pesquisa recente do instituto apontou que o índice chega a 95%.

Ela é presidente estadual do PV e, em seu primeiro mandato como prefeita, não quis concorrer à reeleição. Na decisão judicial de hoje, o desembargador Amaury Moura manteve o segredo de Justiça no processo.

Nessa mesma ação também são denunciados pelo MP e com pedido de afastamento do cargo os secretários especial da Copa, Jean Valério, e do Meio Ambiente e Urbanismo, Bosco Afonso.

 Os pedidos ainda não foram analisados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário