
O blog tendo conhecimento de que o governismo municipal assuense definiu hoje o compamheiro de chapa de Ivan Júnior, tendo o ceramista Eurimar Nóbrega como vice prefeito, recebe também a informação que a oposição resolveu lançar a chapa George Soares e Danúbio Medeiros.
Se assim estiver estabelecido a postulação destes nomes, teremos um confronto de uma mesma geração, Ivan Júnior e George se equivalem no quesito idade, o eleitor vai ter que buscar dentro da sua ótica e consciência critérios norteadores de uma opção pra governar o Assu.
Ivan Júnior no seu projeto de reeleição vai fazer a travessia de sepultar uma facção politica com predominância oligárquica por mais de trinta anos na cidade dos poetas.
George Soares enfrenta o desafio de retirar de cena a opção salvadora dos cruciais problemas do municipio conforme protagonizou seu pai Ronaldo Soares, responsável pela indicação de Ivan Júnior ao eleitor assuense, tendo lutado ardorosamente pra fazer do seu jovem auxiliar seu sucessor.
Ivan Júnior foi secretário de saúde do governo Ronaldo Soares e foi posto na luta como o único nome capaz de derrotar o favoritismo de Fátima Morais que se prenunciava na época como vencedora e por fim a trajetória de êxito do Ronaldismo. Atualmente Ivan Júnior e Ronaldo estão em campos opostos, cada um negando as qualidades ambos admiravam como positivas.
Neste ano eleitoral, Ronaldo só vê defeitos no homem que apontou como seu sucessor, Ivan Júnior não reconhece méritos e qualidades do seu criador.
Diante das circunstãncias adversas e das minimas possibilidades de vitória da oposição, o veterano Ronaldo, vai pra o tudo ou nada tentando interomper a continuidade administrativa do seu rival, sem medir consequências vai correr o calculado risco de sacrificar o nome do filho deputado.
Vai ser um duelo de dois titãs, um querendo superar o outro, quem vencer continua seu percurso em buscas de outras vitórias, quem perder vai remar num oceano de águas revoltas pra terminar o mandato que o povo já concedeu a cada um.
Vitória Ivan Junior representará o novo na cena politica assuense, sem o mandonismo do cacique Ronaldo Soares, vitória de George Soares voltará o rufar de tambores da velha aldeia, com todos cantando hinos de louvores ao seu pajé.
A sorte está lançada e quem for bom de briga que dê um no outro, o eleitor conhece bem as partes, com certeza vai querer fazer a melhor escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário