terça-feira, maio 15

Fazendo acontecer? Governo dá calote e obra de escola vira só propaganda


A Escola Técnica Estadual do Rio Grande, que estava sendo construída no conjunto Walfredo Gurgel, em Mossoró, está parada há mais de cinco meses.
O empreendimento é do governo estadual, mas que não paga a empresa contratada (M e K, de Natal) para ela cumprir o cronograma.
As consequências do calote têm efeito multiplicador.
Empregados (eram mais de 30) estão com remuneração em atraso e fornecedores (como restaurante) seguram cheques sem fundo de promessas não-cumpridas. Houve até acordo entre empresa e alguns trabalhadores em troca de material da construção que está no local.
Cimento e ferro viraram ‘moeda’ de negociação trabalhista entre patrões e empregados.
O patético, é que na Avenida Presidente Dutra, uma das vias de entrada na área urbana de Mossoró, existe uma placa enorme do Governo do Estado, que detalha o investimento. Mas no próprio local da construção, não existe qualquer placa. É como se fosse uma obra fantasma.
A propaganda é exposta a mais de 500 metros do local da edificicação, porque tem maior visibilidade, mesmo que a escola não exista.
Pobre Mossoró! Pobre Rio Grande do Norte.
Postado por Carlos Santos
 
Adendo: O blog tem informação que a empresa M e K abriu termo de falência, como perguntar não ofende, como ficará a obra de saneamento da cidade de Alto do Rodrigues? Pior ainda, existe uma boataria que o prefeito Eider Medeiros tinha antecipado o pagamento de um aditivo da obra, antes do serviço ser realmente executado, se proceder essa informação, é matéria pra o MP investigar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário