segunda-feira, agosto 7

ARTIGO: MEUS LÍDERES



De acordo com a pesquisa da University College, em Londres, cientistas descobriram um gene relacionado com a capacidade de liderança que seria o responsável por determinar parcialmente se as pessoas seriam um bom líder ou não.
Isto é demonstrado pela investigação, o que é uma boa notícia para as escolas de gestão que se dedicam ao desenvolvimento da liderança. E é uma boa notícia para todos os que não sentem que nascem com " Tudo aquilo que é preciso".
Considero como líderes natos: Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, Martin Luther King e João Paulo II, todos eles já foram, mais deixaram um legado significativo que sempre nos encantará.
Qual é a relação para quem já é um líder? Tem um papel importante a desempenhar na construção da identidade de liderança dos outros. Chama a atenção para pequenos atos de liderança que observa os outro, mesmo que essas pessoas não ocupem atualmente uma posição oficial de liderança.
E, assim nois brasileiros temos a genialidade de Carlos Lacerda, a inspiração poética de Vinícius de Morais e Carlos Drummond de Andrade e no nosso Estado conhecemos os líderes políticos Aluízio Alves e Dinarte Mariz.
Mas o verdadeiro líder é aquele que consegue motivar, engajar e inspirar os seus colaboradores. Por meio de uma boa liderança os gestores consegue resultados mais positivos em todos os setores e esferas.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário