sexta-feira, agosto 11

ARTIGO:RECADO PARA ALUÍZIO LACERDA

 

Para sobreviver neste senário literário da Globosfera, é preciso ser lúcido e sonhador, ser racional, ter capacidade para iludir-se, ser libertário, aventureiro como Dom Quixote. É preciso ser modesto, alegre, sensato, mas esperançoso como Sancho Pança.
Tá legal, tá legal, eu aceito o argumento de quem não quer navegar. Faça como o velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar (Paulinho da Viola).
Dizem os livros sagrados "Toda obra excelente será louvada e a quem que a executa será honrado". Meu Guru Aluízio Lacerda, espero que entenda este recado, é que estamos sentindo sua falta, seu trabalho desenvolvido com honestidade, coerência de princípios e correção de atitudes.
Tá certo que seu primogênito Adílio Lacerda, vem lhe substituindo com a mesma preocupação e preservação da história cultural e política do município.
Esperamos o seu retorno, para as costumeiras reuniões na calçada da fama, como você denomina a calçada de sua residência, para cultivar a paixão da literatura, o gosto de ler, a alegria de partilhar ideias, semear conhecimentos e dividir saber. É mesmo uma confraria em que colegas e amigos se reúnem por sentimentos afins e interesses comuns. Recado dado!

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário