domingo, agosto 27

A INFÂNCIA VIOLENTADA




O descaso com a educação infantojuvenil é a evidência histórica de que o Estado brasileiro funciona como matriz dos piores dramas sociais.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF), a cada 15 minutos uma criança sofre violência sexual no Brasil. Quando adolescente, as meninas são vítimas em 92% dos casos. Dados do Ministério dos Direitos Humanos apontam que 81% dos casos acontecem na casa da própria vítima.
Define-se abuso ou violência sexual na infância e adolescência como a situação em que a criança ou o adolescente é usado para satisfação sexual de um adulto ou adolescente mais velho(responsável por ela ou que possua algum vínculo familiar ou relacionamento atual ou anterior).
As vítimas ainda são expostas a traumas psicológicos que são desencadeados devidos ao abuso sexual, entre eles são classificados a depressão, ansiedade, fobias, uso de drogas, transtornos de estresses pós traumáticos e/ou tentativas de suicídios. Contudo, essas consequências psicológicas são variáveis. Considerando que cada criança e adolescente corresponde de maneira diferente.
Em 2017, Chester Bennington, o vocalista e líder da banda Linkin Park foi encontrado morto em sua casa, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele havia se enforcado.
Bennington nunca teve uma vida fácil. Na infância, sofreu muito com o divórcio dos pais e foi violentado pelo padrasto. Além de desenvolver depressão, o trauma o ajudou a se viciar em drogas. Ao longo da carreira também enfrentou problemas com alcoolismo.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário