As estruturas geográficas eleitoral, identificadas a partir das correlações realizadas entre os mapeamentos a nível municipal, dos resultados das eleições para prefeitos e vereadores.
A história da política municipal está cheia de construtores de atalhos que terminam sempre por emparedar a democracia. Para chegar a Prefeitura e a Câmara Municipal a estrada é longa e árdua e é preciso muitas vezes evitar a flauta dos encantadores de serpente. E preservar na busca do objetivo maior. Com discursos democráticos de prosperidades e justiça social para todos.
Há, no entanto, outros aspectos que não sendo mensuráveis configuram o grau e a qualidade do exercício do poder e dos seus mecanismos: o carisma, as crenças, a adesão, a convicção, a rejeição e a coesão, etc. Entre esses aspectos não mensuráveis do poder podemos destacar, por sua importância nas sociedades contemporâneas a legitimação moral ou os conhecimentos legislativos.
Para a edilidade, a ordem social implica uma ordenação das coisas, mas também das pessoas. Os mecanismos da vereança deve cooperar de forma eficiente na produção da objetividade, na constituição da identidade social do sujeito objetivo da sociedade como um coletivo coerente.
O objetivo dos vereadores e ajudar o gestor fazer o município avançar de maneira natural. Olhando para as demandas de hoje e projetando os cenários de amanhã, administrando com respeito a herança do passado.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário