A democracia padece de uma crise crônica. Crise que se fundamenta em desvios de seu ideário e em promessas não cumpridas pelos sistemas democráticos.
O esforço dos prefeitos voltados para prover a sociedade com mais abundância de bens e serviços serve também para insteumentalizar a política, ajudando a arrefecer as lutas ideológicas e atenuar as batalhas políticas.
Visando argumentação e dar estruturação ao meu modesto trabalho, como também não pago passagens, graças a faixa da minha terceira idade, vivo viajando com o objetivo de criar familiaridade com o contexto da problematização dos municípios. Vejamos o que encontrei em minhas viagens pelo o interior do nosso querido Nordeste.
"BEM-VINDO A NOSSA CIDADE, FAÇA SILÊNCIO TEMOS VEREADORES DORMINDO! NAS ELEIÇÕES ELES ACORDAM!".
Diante desse quadro de sonolência, para onde vamos? Qual o candidato podemos escolher para nos representar? Cadê aquelas ideias de ânsias em disponibilidade criativa? As lutas históricas, cadê todo esforço do passado refletidos na inspiração do futuro?
Sem dúvidas, tudo que temos a defender em oposição aos que dormem está na vanguarda dos interesses do desenvolvimento do nosso município,
nosso Estado e nossa Nação.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário