quinta-feira, agosto 10

REBECA LIMA LEITE - TALENTO SEM FRONTEIRAS

 

Crônicas e poemas que ganharam cor e vida através das ilustrações, o sorriso, as lágrimas, os pensamentos, contratos próprios da ilustradora Rebeca Lima Leite, uma jovem de 19 anos, autista, que vem fazendo o maior sucesso no mundo da literatura.
O livro "Enquanto a vida acontece", obra reveladora da aurora Maria Heloísa Brandão Varela, notabilizou-se por associar a inspiração poética com outras atividades de grandes traços artísticos das mãos habilidosas da caricaturista Rabeca Leite.
Também o livro "Tuca e nosso mundo azul", da psicopedagoga Flávia Machado. A história contada a partir do menino Tuca, fala sobre o TEA - Transtorno do Espectro Autista, mas vai mais além: por meio de exemplos lúcidos e uma construção textual em rima com ilustrações elaboradas pela autista, nossa querida artista plástica carinhosamente tratada por Rebequinha.
Incansável, resiliente e carismática Rebeca Lima Leite apresentada aos leitores por Helô Brandão, amante dos sonhos, da literatura e das caminhadas matinais no Bosque dos Namorados, uma das nossas intelectuais mais lúcidas, nada ficando a dever a escritora Zila Mamede.
Assim trago minha admiração a poetiza Helô Brandão, articulada e espirituosa que escreve como conversa com seu público leitor, através de "Linhas Tortas".
Por linhas tortas escrevo
tudo que quero dizer,
Sem pretensão ou apego de ser o que quero ser,
Escritora ou poeta, para o mundo nascer.
Tem que ter talento e coragem, para então escrever.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário