quarta-feira, junho 22

FRANCISCO BEZERRA GONÇALVES ( CHICO DE NECO) RECEBERÁ COMENDA EXTRA NA CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMÍLIA LACERDA EM 24 DE SETEMBRO VINDOURO

 

Pedro Minora sua mãe Mirinha (in memoriam) Francisco Bezerra Gonçalves (Chico de Neco)

Sendo Chico de Neco presidente do 1º  biênio do poder legislativo na gestão de Valdeci Medeiros de Moura, recebe em Carnaubais o Secretário de Ação Social do RN, ex-prefeito de Natal, Marcos César Formiga. Estando do lado direito da foto: o tabelião Chico Mariano, Prefeito Valdeci Medeiros, vereadora Toinha Carneiro, vereador José Pedro de Moura ao centro o presidente da casa do seu lado esquerdo o secretário visitante e seu ajudante de ordem! Neste período este escrevinhador paroquial,  ocupava o cargo de confiança da gestão Valdeci Medeiros como secretário de adminisitração!

Na foto abaixo na mesma solenidade o secretário expõe os motivos da sua visita a cidade de Carnaubais. Época em que Valdeci no Governo Tarcisio Maia estava construindo as pilastras do desenvolvimento de Carnaubais. Principalmente na área de Comunicação com a implantação da Telern.
Esta foto marca exatamente o velório com os familiares e amigos dando o adeus final a mãe  de Chico de Neco.
Esta imagem registra o óbito de seu Neco Pintim pai de Chico de Neco.

Imagens extraídas do facebook - uma vez que solicitamos de Pedro Henrique,  o envio das fotos desde que fomos a casa de Chico de Neco comunicar da sua homenagem e da satisfação de tê-lo no rol dos amigos na data da nossa confraternização familiar 24 de setembro.
Como Adilio meu filho me informou que já havia pedido ao Jovem Pedro Henrique as providências das fotos ilustrativas e elas não chegaram a redação. 
Como trabalho em cima de um cronograma estabelecido até a véspera do nosso evento. Montamos esta página com as fotos que colhemos  no dia da visita ao homenageado e outras do casal Pedro e Gilcema.
Uma foto bastante épica com uma juventude inteira, imagem localizada no facebook de Pedro Minora e Gilcema Cavalcante: filho e nora respectivamente de Chico de Neco.
Francisco Bezerra Gonçalves (Chico de Neco) foi detentor de dois mandatos parlamentares com tempo de 6 anos em cada um. Tendo o regime militar prorrogado o mandato dos poderes executivo e legislativo com Valdeci Medeiros e Zé Domingos vice prefeito  e os demais vereadores desta legislatura foram todos beneficiados.
Tendo Chico de Neco sido reeleito: ocupou na legislatura seguinte da qual fiz parte. Exercemos o privilégio de ter um tempo maior do que os representantes da atualidade.
Composição parlamentar do período dos eleitos 1982 ao final do mandato em 1988.
Uma Participação extremamente especial:
Em 1981 um ano antes da eleição seguinte, na condição de professor do Adalgiza Emidia da Costa, estando fora do governo Valdeci, embora mantendo uma relação amistosa de amizade, acertamos fazer o primeiro desfile cívico da Carnaibais emancipada - 19 anos depois.
Tudo definido com o senhor prefeito, era diretora da Escola Adalgiza a educadora polivalente Zulmira Filadelfo de Lucena.  
Todavia em Carnaubais, nunca deixou de existir os fuxiqueiros de plantão, foram dizer ao prefeito que este desfile tinha a finalidade de contribuir com a eleição de Giovanny Wanderley de quem já estávamos aliados e para homenagear Olavo Lacerda Montenegro, o emancipador do município, sobrinho de papai. Valdeci recuou da solenidade cívica e pressionou Mirinha para acabar com a festança planejada. ´
Esta mostrou pulso e altivez pra dizer ao prefeito que tudo aquilo que disseram à ele era politicagem.
Ele respondeu se vocês conseguirem fazer a festa sem ajuda da prefeitura eu não mando proibir.
Moral da história: Formamos uma comissão de professores e fomos a luta.
Os pais deram o uniforme dos filhos. 
A escola elaborou a programação e com os padres Canindé de Assu e João Penha Filho de Macau, conseguimos as bandas marciais do IPI da terra dos poetas e Monsenhor Honório de Macau.
Para ilustração do mais belo desfile cívico destes 59 anos que haveremos de completar em 18 de setembro vindouro. Doutor Lou - João Marcolino de Vasconcelos ainda trouxe de reserva e não foi preciso colocar no desfile a banda dos escoteiros assuenses. 
Para finalizar esta galhardia cívica Laura Alves na chefia do Nure - tinha contactado com a diretora da Escola de Angicos, que estava pronta pra vir para Carnaubais na hora que fosse necessário.
Convidamos o prefeito e seus auxiliares para o palanque e o orador oficial do ato cívico: foi este colaborador do que ainda faz o que puder para fazermos uma Carnaubais sempre melhor!
Portanto, meu caro colega homenageado, nós somos membros da historicidade do passado, do presente e do futuro desta amada terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário