terça-feira, dezembro 1

Prefeitura do Assú apoia programa institucional de crédito voltado para a juventude

 

Através da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, a Prefeitura do Assú se associa à Subsecretaria da Juventude, da Secretaria Estadual de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, e à Agência de Fomento do Rio Grande do Norte - AGN, na realização o programa CredJovem. Trata-se de uma ação institucional que visa fomentar a geração de renda e oportunidade à juventude de todo o estado que possui microempreendimentos formais ou informais e que sentem os impactos da pandemia da COVID-19.

Conforme informação do secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio, a parceria do município se observa no apoio à sensibilização dos jovens do Assú que se encaixam ao perfil do programa, que tem como objetivo central garantir a sustentabilidade de negócios de jovens a partir da concessão de crédito para investimentos formais ou informais, rurais ou urbanos, convencionais ou solidários. Podem acessar ao CredJovem empreendedores informais, já formalizados no Micro Empreendedor Individual – MEI e na faixa etária de 18 a 29 anos.

O programa articula a oferta de capacitação e orientação pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – Sebrae e Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – Sethas quanto à elaboração do Plano de Negócios e Gestão de Empreendimentos. Edson Sampaio adiantou que o calendário de inscrições segue até o dia 4 de dezembro, próxima sexta-feira, e para se inscrever o jovem interessado deve enviar um e-mail para credjovemrn@gmail.com, para preenchimento dos formulários e análise de viabilidade.


Assú se une ao projeto de constituição do Consórcio de Sanidade Agropecuária do Vale e Mar

O município do Assú faz parte do grupo de cidades proponentes da constituição de um Consórcio Intermunicipal de Sanidade Agropecuária do Vale e Mar, agrupando outros municípios do Vale do Açu e da área litorânea próxima à região. A ideia foi objeto de um encontro realizado nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, em Assú, com a participação de representantes de várias cidades que comungam com a proposta. Também se envolveram em torno do debate representantes do escritório regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – Sedraf. A reunião, a quinta tendo o assunto em pauta, se desenvolveu durante o período da manhã no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.

A Prefeitura do Assú compareceu através do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais. “A integração do Assú em torno dessa iniciativa comprova o engajamento da administração no sentido de compartilhar esforços no sentido de assegurar a implementação desse Consórcio e garantir a prestação de serviços de inspeção animal vegetal e outros, para toda a coletividade dos municípios que se unirem em torno dessa realização”, declarou o secretário. Ele endossou que o empreendimento fomentará e fortalecerá o segmento agropecuário de toda a região, propiciando a agregação de valor aos produtos locais e regionais e formalizando o setor, incluindo a inspeção da produção de quem atua na atividade. A próxima reunião está marcada para janeiro de 2021, em data a definir proximamente, desta vez com a presença dos prefeitos de cada município.

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário