quinta-feira, dezembro 19

Não será candidaturas de "grupos" montadas em falsos laboratórios que irá desviar o caminho determinado pelo povo livre e consciente de Carnaubais.

Resultado de imagem para itamar o padre do junco
Até que enfim, o óbvio prevaleceu, o blog da engenharia gananciosa do poder em Carnaubais, cunhou a frase da manchete acima exposta. 
Faz tempo que nossa redação tem mostrado aos carnaubaenses a filosofia enganadora do grupo Cavalcante, que nomeia diariamente o vereador Nicolau como favorito do pleito sucessório em 2020. 
Todos sabem que quem gava a simpatia e a beleza do noivo é a própria noiva. 
Todos os elogios rasgados em dosagem exagerada de superioridade aos demais homens e mulheres públicas do municipio, parte do blog de um irmão, que estando inelegível, inscrito no cadastro dos fichas sujas, aponta o seu preferido como o mais competente e preparado para governar Carnaubais. 
No imaginário popular esta imagem tem outra conotação. 
 A votação de 2018, foi um fato atipico, Nicolau encarnou o protesto coletivo do eleitorado aos representantes do RN, que estavam em Brasilia desagradando o eleitorado. 
Se a a premissa do mais votado em 2018 para deputado fosse um fato real, sem tergiversação de rumo, ele estaria disputando a eleição pari-passo com Chico Guerreiro, um eleitor identificado com maior humildade, sem herança politica, saindo das urnas consagrado como um fenômeno eleitoral, muito mais qualificado popularmente do que o filho da elite política dos Cavalcantes. 
Pouco tenho saido de casa, recebo sempre informações via on line. 
Todavia, domingo observei no campo do Pacheco, o vereador com seu tripé armado, filmando os lances do jogo final do campeoanto e senti que o povão, não tem essa liga de aproximação com o vereador do totó. 
Na verdade o seu fanatismo por poder me faz lembrar de uma figura mitológica que conhecemos nesta região de saudosa memória. 
O padre Itamar do Junco, era também um visionário, que misturava o gosto pela religião com a politica. 
Usava bom discurso, revoltoso e denunciante de tudo quanto lhe interessava protestar.
O certo é que uma eleição municipal em nível majoritário, se traduz com roupagem bem diferenciada de uma eleição proporcional. 
Se para deputado Nicolau  ficou na poeira, sem ver a placa dos condutores de mandatos que foram para Brasilia. 
Nesta disputa pela prefeitura, vai ganhar apenas o apelido de prefeito, assim como todos os derrotados anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário