Paralisação dos trabalhadores do Itep já dura uma semana
Sem acordo com o Governo do Rio Grande do Norte, os servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) seguem em greve, com apenas 30% dos serviços em funcionamento. Nesta quarta-feira, 18, a categoria irá realizar um ato público, às 15h, em frente a governadoria.
A greve dos trabalhadores do Itep acontece desde o dia 11 de dezembro e cobra do governo de Fátima Bezerra o envio, para a Assembleia Legislativa, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Os servidores alegam que o Itep é o único órgão da segurança pública que não dispõe de um PCCS.
Com o ato, uma nova rodada de negociações é aguardada pelos sindicatos que representam a categoria, o Sindperitos e o Sinditep.
De acordo com o Itep, os setor responsáveis por realizar os exames de balística, perícia veicular e exame de corpo delito não estão em funcionamento. Este último, só está sendo realizado em ocorrências com acompanhamento da autoridade policial. No entanto, as atividades internas, que englobam os peritos de plantão, como local de crime e necropsia, seguem normalizadas.
Outro setor atingido pela greve é o de atendimento nas Centrais do Cidadão, onde os serviços não estão paralisados, mas houve uma redução na capacidade operacional das unidades. Os documentos de identidade estão sendo emitidos em quantidade reduzida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário