quinta-feira, agosto 30

É PRECISO UMA MUDANÇA REAL

Resultado de imagem para choque de gestão

Venho acompanhando o sistema administrativo de Carnaubais com participação direta ou indiretamente, desde o mandato de Valdeci Medeiros, quando ocupei minha primeira função pública. 
De 1977 para cá tenho contribuído com a todas as gestões que alçaram o poder. 
Em alguns momento fazendo o contraponto como aliado ou discordando de quem governa ficando do lado oposto. 
Todavia, sei o que cada prefeito fez de útil e positivo ao nosso desenvolvimento. 
Assim como tenho testemunhado o que deixaram de fazer. 
Nesta atual gestão existe pontos positivos e negativos. 
Porém nada que leve aos que desejam um Carnaubais bem melhor estarem desiludidos.
 Da minha parte acho que Dr. Thiago deve tomar iniciativas mais progressivas, logo que passe o pleito eleitoral, independente de seus candidatos serem bem votados ou não. 
É justo estabelecer um parâmetro de crescimento em todos os setores da municipalidade. 
Na minha visão o gestor precisa dá um choque de gestão, fazendo uma reforma no seu quadro auxiliar de governo: oferecendo efetivamente condições de trabalho e cobrando de cada titular da pasta assumida desenvoltura e rendimento eficaz de serviços para o bem da municipalidade. Uma gestão com 20 meses de exercício - já tem a radiografia de quem tem capacidade de solucionar problemas. 
É preciso que aconteça uma mexida real no quadro de pessoas que são responsáveis pelo serviço público. 
Também é necessário que o titular da pasta ocupada tenha discernimento e coragem para dizer o que está certo e o que está errado. 
Secretário que faz ou deixa de fazer alguma coisa de melhor com alegativa de que não tem autonomia disto ou daquilo, este é apenas um pau mandado. 
Quem se cala a tudo, sem questionar nada, sem discutir, sem opinar contra ou a favor, faz apenas segurar o seu salário. 
Neste caso   a população fica pagando um ordenado caro à quem não sabe lhe representar. Este equilíbrio de ações deve ser exigido do gestor do município para com todos e assim vice-versa. Lideranças politicas, dirigentes de partidos, vereadores do sistema de apoio da gestão, deve ter compromisso com uma funcionalidade eficaz, visando bem estar da coletividade. 
Ou se faz desta reciproca verdadeira ou Carnaubais vai permanecer neste lenga-lenga de sair prefeito e entrar prefeito sem alcançar o seu real progresso.
Estou fazendo estas reflexões para o nosso grupo politico  pensar um pouco mais em seu reordenamento interno e quando acontecer a necessidade de se lavar a roupa suja que seja feita com responsabilidade de quem liderar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário