quinta-feira, agosto 30

REDE diz que retirada de candidatura de Styvenson é “fake news”

Legenda desconhece suposto descontentamento do partido com Styvenson e diz que se trata de notícia falsa

O partido Rede Sustentabilidade no Rio Grande do Norte desconhece qualquer recusa oficial em relação à candidatura ao Senado do capitão Styvenson Valentim. Em agosto passado ele se filiou à legenda para disputar as eleições, mas de forma independente, sem apoiar nenhum outro candidato e abrindo mão da estrutura do partido. Contudo, nesta quinta-feira (30) começou a circular na imprensa a informação de que a executiva nacional da legenda estaria insatisfeita com essa independência e tentando fazê-lo apoiar a candidatura de Marina Silva, candidata da Rede à Presidência, por isso estaria estudando contestar sua candidatura.
A Executiva estadual informou ao Portalnoar.com que vai se pronunciar oficialmente via nota ou em entrevista coletiva, mas que de antemão trata o assunto como boato. “Não estamos sabendo de qualquer descontentamento da legenda com a candidatura do capitão Styvenson. Acreditamos que se trata de uma ‘fake news'”, disse Francisco Costa, assessor da REDE no RN.
Ao ser registrado na REDE para se candidatar ao Senado, Styvenson assinou um termo de compromisso com a sigla no qual sua independência e decisão de não acompanhar o partido ou apoiar candidaturas seriam respeitadas. Dessa forma, a candidatura dele ao Senado não é do partido, mas uma candidatura cidadã avulsa prevista no estatuto da Rede. É um modelo em que a legenda é “emprestada” para que um cidadão seja candidato de forma avulsa.
A assessoria do Capitão Styvenson informou que o candidato também desconhece qualquer insatisfação do partido ou intenção de retirar sua candidatura. Inclusive frisou que ele se encontra em campanha pelo interior do Estado.
Adendo do blog: O compromisso assumido de auto-independência do capitão Styvenson é uma prova cristalina da fragilidade do sistema partidário nacional, que para alcançar sucesso em uma opção eletiva baixa a guarda para propósitos isolados de quem quer ser servido sem servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário