sexta-feira, novembro 25

Projeto Saúde nos Portos chega ao Porto de Natal



O Projeto Saúde nos Portos está no Porto de Natal. Iniciada em maio deste ano, a ação já atendeu mais de 32 mil trabalhadores em todo o país, superando a meta prevista pelo Governo Federal (14 mil atendimentos). O objetivo é contribuir para uma maior qualidade de vida na jornada de trabalhadores e motoristas do porto.
Nesta edição, a programação engloba uma série de palestras relacionadas à prevenção de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya, além de testes de Sífilis, HIV e Hepatites. O circuito oferece, ainda, serviço de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e orientações de saúde. O evento vai contar também com a palestra de Joana D’arc Bezerra, coordenadora de Saúde Básica do Município de Natal-RN, sobre prevenção ao Câncer de Mama. E ainda uma outra palestra direcionada aos homens com o tema da prevenção ao Câncer de Próstata.
O projeto é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre os Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil e Ministério da Saúde com o Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT) para desenvolvimento e realização de atividades relacionadas à saúde da população portuária.
É executado por meio da atuação conjunta entre a Administração Portuária, regionais do SEST/SENAT e Grupo de Trabalho de Saúde, que conta com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Governo do Estado, Prefeitura de Natal, secretarias de Saúde do Estado e Município, Órgão de Gestão de Mão de Obra – OGMO, sindicato, arrendatários, operadores portuários e universidades.
 Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário