quarta-feira, novembro 30

Liderança

Rogério Marinho é homenageado pela Associação de Atacadistas e Distribuidores em SP
Rogério no Encontro de Valor Abad (1)A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) realizou, na segunda-feira (28), no Espaço Fecomércio, em São Paulo, o Encontro de Valor ABAD 2016. O evento, que marcou a posse da nova diretoria da entidade e reuniu cerca de 400 pessoas entre empresários e representantes de instituições, debateu a situação política e econômica do país, em painel coordenado pelo economista Ricardo Amorim e que teve a participação do deputado Rogério Marinho (RN), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE).
Rogério, inclusive, foi homenageado pela ABAD durante a cerimônia por seu trabalho na Câmara. Em seu discurso, o tucano reforçou o movimento da Frente CSE contra o aumento de impostos ou o surgimento de novos tributos no Brasil e destacou que acredita no setor atacadista como distribuidor de força propulsora para a retomada de crescimento do país. O parlamentar ainda enfatizou a importância da modernização da lei trabalhista para a geração de mais empregos.
Já Ricardo Amorim avaliou o atual momento com positivo, uma vez que as previsões ruins do início do ano já se dissiparam e deram lugar a uma real expectativa de melhora, diferentemente do que acontecia nessa mesma época no ano passado.
A única ressalva, segundo o economista, é o risco que a eleição de Donald Trump pode trazer para a economia mundial, já que não se sabe ainda qual será a postura do novo presidente americano para questões econômicas, principalmente as que envolvem os mercados emergentes.
Apesar da retração econômica nos últimos dois anos, a tendência de expansão no consumo, que vinha sendo consistente nos 10 anos anteriores, ainda encontra espaço para crescer, lembrando que após um período de queda acentuada espera-se uma aceleração no crescimento. “A prova disso é que o comércio ainda cresce mais do que a indústria”, disse. “Dessa forma, abre-se um cenário de grandes de oportunidades para o país e para as empresas.”
Os demais integrantes do painel corroboraram a visão otimista de Ricardo Amorim. Participaram do debate o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (Conselhão) George Pinheiro, Fernando Yamada, coordenador da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) e presidente da ABRAS, o deputado federal Laércio Oliveira, o senador José Gonzaga Sobrinho, Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e o atual presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho.
(Da assessoria do deputado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário