sexta-feira, novembro 1

Vereadores constituem comissão na busca de respostas mais eficazes para inibir insegurança

Câmara de Assú intensifica ações para cobrar segurançaCâmara de Assú intensifica ações para cobrar segurança
ASSÚ – Acatando sugestão feita por um de seus membros, vereador Francisco Lavoisier de Souza, “Chico Lavoisier” (PDT), a mesa diretiva do Poder Legislativo municipal do Assú criou uma comissão supraparlamentar a fim de intensificar ações no sentido de encontrar soluções práticas que possam minimizar os efeitos da insegurança na cidade. A notícia partiu do vereador Leosvaldo Paiva de Araújo (PDT).
“O vereador ‘Chico Lavoisier’ teve essa ótima ideia para criarmos uma comissão que vai cuidar exclusivamente das questões ligadas ao setor de segurança do município”, declarou o legislador, que é o presidente do diretório municipal pedetista. Ele antecipou que os vereadores que compõem a comissão terão um encontro dia 5 de novembro com a representação do Ministério Público da comarca.
O parlamentar-mirim declarou que o grande propósito da comissão será adotar uma postura mais enérgica no sentido de reivindicar providências que possam devolver a sensação de segurança ao cidadão assuense. Leosvaldo Paiva não descartou a hipótese de a comissão procurar agendar uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, e a própria governadora Rosalba Ciarlini.

ESFORÇO

“Se for preciso, iremos à presença do secretário e da governadora expor a deficiência do aparato de segurança do município e exigir providências”, declarou o vereador. É dele a proposição aprovada por unanimidade em plenário pleiteando a realização de uma audiência pública para discutir o problema. A expectativa é que esse debate ocorra ainda neste exercício, segundo projeção feita pelo presidente da Câmara, Heliomar Alves (PMDB).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário