sexta-feira, novembro 22

Assú realiza grande mobilização do Novembro Azul nesta sexta-feira
 
A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará promovendo nesta sexta-feira (22), mais uma grande mobilização da campanha Novembro Azul. A partir das 08h equipes da SMS instalarão postos de atendimento na Praça do Rosário (próximo ao Banco do Brasil) e na Avenida Senador João Câmara (cruzamento com a Rua Monsenhor Júlio). Nestes dois locais, haverá verificação de pressão arterial, peso, altura, glicemia capilar, consulta de enfermagem e orientação sobre como se prevenir contra o câncer da próstata e o diabetes.
Dedicada a alertar o público masculino para a importância dos cuidados com a saúde, a Campanha Novembro Azul está sendo desenvolvida desde o início do mês em todas as unidades de saúde do município, conseguindo resultados positivos no aumento da procura por consultas urológicas, exames de PSA e testes de glicemia.
Paralelo a mobilização do Novembro Azul nesta sexta-feira, a SMS, em Parceria com o Departamento Municipal de Transito (Demutran) e o Núcleo de Operações Rodoviário Estadual (Nore), estará realizando uma blitz educativa com distribuição de panfletos e adesivação de veículos.  A Blitz será realizada na Praça do Sesquicentenário, localizada no centro da cidade e visa conscientizar para se respeitar as leis de trânsito para evitar acidentes.
O trânsito tem sido outro grande causador de mortes de homens. Somente este ano, até o final de outubro, as Unidades do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) do Vale do Açu registraram o atendimento a 197 ocorrências de trânsito.  Segundo os dados foram 49 acidentes de carro, com envolvimento de 38 pessoas do sexo masculino e 148 acidentes de moto, sendo 111 vítimas do sexo masculino.
Outros dados revelam que no Brasil a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol, pressão arterial mais elevadas, e morrem mais no trânsito. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde do Assú pretende manter uma campanha permanente pela saúde do homem, um dos objetivos é que homens na faixa etária de 20 a 59 anos, procurem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano. 
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário