domingo, novembro 24

Bispo confirma presença em celebração eucarística de desagravo na cidade de Assú

Dom Mariano Manzana participará de celebraçãoDom Mariano Manzana participará de celebração
ASSÚ – Será na próxima quinta-feira, 28, com a participação do bispo diocesano dom Mariano Manzana, a Celebração Eucarística de Desagravo pelo ato de profanação contra a capela de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Vertentes, em Assú. A programação será iniciada às 4h30, segundo a informação do administrador da paróquia de São João Batista, padre Flávio Augusto Forte Melo.
A liturgia marcará a devolução ao local de origem dos objetos que haviam sido surrupiados pelos meliantes que profanaram o templo, dentre os quais o sacrário e a âmbula. O ato solene também formalizará a reabertura oficial da capela, fechada desde a violação praticada por vândalos. O pároco, que é também vigário-geral da diocese, conclama todos os fiéis católicos, do bairro e do município, a prestigiarem o acontecimento litúrgico.
“Conseguimos recuperar as peças [sacrário e âmbula] que, infelizmente, estão bastante danificadas. Mas, vamos seguir adiante”, declarou o padre Flávio Melo. A liturgia de desagravo, quinta-feira vindoura, coincidirá com a cerimônia de abertura da edição de 2013 da festa de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Vertentes. A programação oficial será iniciada neste dia e terá prosseguimento até 8 de dezembro.

INVASÃO
O ato de profanação ao templo católico aconteceu na madrugada do último domingo, 17. Na manhã do mesmo dia os fiéis do bairro cientificaram o padre Flávio Melo da ocorrência.
O vigário levou o assunto ao conhecimento das autoridades policiais e, simultaneamente, lançou um apelo aos habitantes que pudessem auxiliar com informações a localizar os objetos roubados. O sacrário – que continha as hóstias consagradas – e a âmbula foram localizados na última segunda-feira, 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário