terça-feira, novembro 26

Itep solicita exames para identificar causa da morte de criança em hospital de Natal

Família acusa hospital de ter dado superdosagem de remédios para o menino. Criança de 9 anos passou 23 dias internado


Por Saulo de Castro
Criança passou 23 dias internada (Saulo de Castro)
Criança passou 23 dias internada (Saulo de Castro)
O instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) vai solicitar exames complementares para apurar as causas da morte do menino Willian Gabriel, de 9 anos. O menino passou 23 dias internado na UTI do hospital Papi, na zona Leste de Natal. Os pais da criança acusam o hospital de ter dado uma alta dosagem de medicamentos para o menino.
De acordo com Carlos Jatobá, médico legista do Itep, foram colhidas amostras de tecido, mas foram consideradas insuficientes. Segundo ele foi solicitado à direção do instituto um exame para medir a dosagem de remédios no sangue da criança. “Como não realizados esse tipo de exame, pedi para que a direção entrasse em contato com algum laboratório de outros estados para encaminhar o material e realizar o exame”, disse.
Ainda assim, o médico legista não sabe quanto tempo o resultado pode demorar para ser divulgado. “Vamos aguardar dados do exame cadavérico, do prontuário da criança e desse exame que é fundamental para atestarmos a acusa da morte”, disse.
Em nota, o hospital se pronunciou e lamentou o ocorrido e que já “encaminhou o fato à uma comissão de revisão de prontuário e óbitos para que sejam apuradas o mais rápido possível todas as condições e informações referentes ao caso, do ponto de vista de evolução clínica e desfecho”.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário