sexta-feira, novembro 8

Derrota interna


Há sim chances da governadora Rosalba Ciarlini ser candidata em 2014, e com chances de vitória. Com o RN Sustentável…



Há sim chances da governadora Rosalba Ciarlini ser candidata em 2014, e com chances de vitória. Com o RN Sustentável o governo conseguiu o que não possuía praticamente desde o seu primeiro ano de administração, uma sequência de agenda positiva.
Em poucas semanas, foram muitas as obras e ordens de serviço assinadas pela gestora. Esta semana foi o Pró-Transporte e o Parque Tecnológico, antes já havia sido o RN Sanear, para o saneamento básico, para ficar nos mais recentes divulgados.
São apenas exemplos da quantidade de obras que o governo pretende viabilizar a partir de agora. O problema, este sim capaz de comprometer as chances de disputa de Rosalba, são os demais fatores externos a sua administração.
Entre eles está o tempo para executar tantos projetos, a fragilidade política, ao ponto até mesmo do seu partido cogitar não lhe ceder legenda para o pleito, e a possibilidade, sempre presente, das obras sofrerem com desvios ou atraso de liberações financeiras.
Aliás, talvez, a governadora nem dependa tanto assim do desempenho do seu governo para se viabilizar como candidata a reeleição.
Atualmente, o maior desafio da Rosa é convencer o senador José Agripino de que seu projeto é viável.
Mas, de olho nos números das pesquisas atuais, este é um dever quase impossível. E o problema tem uma explicação simples. Agripino já disse que o principal agora é garantir a reeleição dos deputados democratas, entre eles o seu filho, Felipe Maia.
Só depois é que o DEM falará sobre a disputa majoritária. Como quase todas as legendas hoje estão contra Rosalba, é provável que a governadora acabe sendo derrotada antes mesmo do pleito começar, e o pior, dentro do seu próprio partido.
Escrito por Danilo Sá ( Jornal de Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário