terça-feira, outubro 23


REFORMA
Jornal de Hoje noticia reforma no secretariado do governo Rosalba

O Jornal de Hoje destaca em sua edição do final de semana, que uma reforma do secretariado da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, provocará uma mudança radical na equipe de governo no início do próximo ano quando alguns nomes serão remanejados e outros deixarão os seus respectivos cargos para dar lugar a novos convocados.

O objetivo das mudanças, segundo uma fonte próximo à governadora Rosalba Ciarlini, é mudar o perfil do governo e em consequência melhorar a gestão pública que nesses dois primeiros anos enfrentou dificuldades e desgaste político.

A informação principal é de que os secretários de Saúde e Educação, Isaú Gerino e Betânia Ramalho, deverão deixar as respectivas pastas. Isaú por não ter conseguido resolver os problemas básicos da saúde, nem tampouco mudar o modelo de gestão, mesmo a governadora Rosalba Ciarlini tendo reforçado o orçamento e apoiado várias ações.

E Betânia por não ter conseguido articular políticas públicas de educação nem melhorar os índices educacionais do Estado.

O secretário chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, deverá deixar o cargo para dar lugar a Carlos Augusto Rosado, esposo de Rosalba Ciarlini.

Outro que deixará o primeiro escalão Rosa é Betinho Rosado, para reassumir o mandato de deputado federal, ocupado por Rogério Marinho (PSDB), que perdeu a disputa pela Prefeitura de Natal no primeiro turno.

Fonte: Blog de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário