quarta-feira, outubro 24

Márcia Maia convoca debate sobre orçamento
Marcia Maia2
 A deputada Márcia Maia (PSB) presidirá uma reunião ampliada da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente na próxima sexta-feira (26), às 10h, na Assembleia Legislativa. O foco principal do debate entre os deputados, entidades representativas, Ministério Público e Judiciário será o Orçamento do Estado para 2013 destinado às políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes.


“Em primeira análise constatamos que houve uma redução no orçamento para 2013. Temos que corrigir essas distorções para cobrar políticas públicas eficientes”, declarou a deputada lembrando que o prazo máximo para a apresentação de emendas ao Orçamento do Estado termina no dia 6 de novembro.

A deputada Márcia Maia lembrou a crise na assistência aos menores infratores com a interdição dos Centros de Recuperação por falta de condições estruturais. O assunto também será tema de audiência pública, sem data definida, convocada pela deputada. “Vamos realizar uma audiência pública sobre o sistema socioeducativo. Vivemos uma situação de crise e impunidade, sem falar na necessidade de reinserção dos adolescentes na sociedade”, disse Márcia Maia.

 
Voto de Louvor


Ainda durante o pronunciamento na sessão desta terça-feira (23), a deputada Márcia Maia (PSB) apresentou Voto de Louvor ao time feminino de futsal da cidade de Carnaubais pela conquista da Taça Brasil no último domingo, no ginásio Arnóbio Abreu, em Assú. A equipe do Rio Grande do Norte venceu o Fluminense do Rio de janeiro, de virada, por 4 a 3. “O time de Carnaubais será o segundo do nordeste na elite do futsal brasileiro. Estimular o esporte faz com que o jovem se envolva e evite o mal maior das drogas. É importante que possamos incentivar o jovem para o esporte, a cultura, o lazer e a educação”, reconheceu a deputada Márcia Maia.

Fonte: Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário