sábado, outubro 27

Carlos e Wilma encerram campanha na zona norte de Natal com multidão


- Publicado por Robson Pires
Nada melhor para um candidato que contar com amplo apoio popular à sua campanha. Foi desta forma que Carlos Eduardo (PDT) realizou na noite desta quinta-feira (25) sua última mobilização na Zona Norte. A região que lhe deu a votação mais expressiva no primeiro turno foi também a escolhida para abrigar o último comício da sua campanha.

As manifestações calorosas ao candidato da coligação União por Natal durante todos os 15 quilômetros de caravana mostraram que a escolha foi acertada. O ato começou na avenida dos Expedicionários, no Parque dos Coqueiros, com uma pequena celebração religiosa. De mãos dadas, centenas de pessoas puxaram com ele uma oração em agradecimento pela sua candidatura e em pedido pelo êxito dela na eleição de domingo que vem (28), proporcionando um dos mais belos momentos da campanha.

 
Este não foi o único gesto de fé e admiração direcionado a Carlos Eduardo. No loteamento Vale Dourado, a iniciativa de uma dona-de-casa fez com que ele interrompesse a caravana. Tudo para que a eleitora pudesse lhe entregar uma imagem de Nossa Senhora e expressar sua palavra de incentivo. A dona-de-casa fez questão de ressaltar seus sentimentos ajoelhando-se diante do veículo que conduzia a Carlos Eduardo e outras lideranças da coligação, como a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), candidata a vice-prefeita, a deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro (ambos do PT). A atitude dela sensibilizou a todos.

Um comício encerrou a caravana. No palanque montado ao lado da área de lazer do Panatis, a deputada federal Fátima Bezerra foi a primeira a falar. Ela destacou o fato do seu partido, o PT, estar confortável na campanha de Carlos Eduardo, referindo-se às afinidades políticas com o líder do PDT.

Uma das principais líderes do PT potiguar, Fátima lembrou que algumas “forças” políticas tentaram impedir a aliança. Em vão, emendou ela: “O PT está com Carlos Eduardo, primeiro, porque ele é o melhor mesmo, pela sua história, pela sua seriedade e também como gestor. Mas também pesou o fato de que aqui estão os que sempre fizeram oposição à prefeita Micarla de Sousa e à governadora Rosalba Ciarlini”

 
Wilma de Faria pronunciou-se em seguida, reiterando seu compromisso de contribuir com Carlos Eduardo para recolocar Natal e a Prefeitura no caminho da eficiência, resgatando sua credibilidade junto à população. A ex-governadora mostrou também confiança na capacidade do aliado em promover as mudanças de que Natal precisa.

“A história mostra que Carlos Eduardo foi um prefeito muito bem avaliado, um grande prefeito. Natal já o conhece e sabe que ele ainda tem muito mais a fazer pelo bem da cidade e da população”, afirmou Wilma, que também manifestou sua expectativa sobre o resultado nas urnas no próximo domingo: “Carlos Eduardo terá a vitória mais bonita que o povo de Natal já construiu”.

 
Finalizando o comício, Carlos Eduardo fez um pequeno balanço da sua campanha. Aproveitou ainda para dirigir muitos agradecimentos: aos militantes da coligação, aos aliados políticos e, principalmente, aos natalenses que lhe dão todo o apoio. “Durante esses quatro meses em que estivemos nas ruas, pude ver o reconhecimento de Natal ao nosso nome”, relatou ele, que se comprometeu em retribuir ao respaldo da população, trabalhando para reverter a crise administrativa que tomou conta da Prefeitura e que prejudica toda a cidade.

O respaldo popular mencionado pelo candidato ficou ainda mais evidente no comício. Uma chuva começou a cair na hora dos discursos. Mas nem ela foi capaz de demover as pessoas de acompanharem o último pronunciamento público de Carlos Eduardo na campanha. Uma mostra de que o ex-prefeito que tantas obras realizou na região mantém cada vez mais fortalecido o seu prestígio com a população da Zona Norte.

Várias lideranças políticas acompanharam a mobilização de Carlos Eduardo. Além de Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, também participaram os deputados estaduais Agnelo Alves (PDT) e Márcia Maia (PSB) e vereadores eleitos pela coligação União por Natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário