quarta-feira, agosto 29

Não sou baú, mas, vou guardar o segredo

Hoje fui procurado por duas pessoas que me revelaram com muita precaução e sigilo o dilema que estão enfrentando dentro de casa, as duas criaturas me pediram a maior discrição das suas identidades, disse-me que contasse o milagre, mas não revelasse o nomes dos santos, nem publicase a religião que frequentam. 
Iniciou dizendo assim, lá em casa são tres votos, eu, meu mariddo e minha filha, tem uma bandeira verde colocada como muita paixão pelo meu esposo, olho todo santo dia a bandeirinha tremulando no alto da casa, nada posso fazer por ela, minha vontade e minha consciência juntamente com minha filha tem outra direção, não podemos colocar uma vermelha.
Achamos o vermelho a cor do trabalho e do progresso de Carnaubais, do candidato que procura fazer alguma coisa de melhor pela pobreza.
Pensamos assim, mas, não podemos revelar isso dentro de casa, vivo mentalmente confusa e constrangida, se disser que não voto no candidato do meu marido o pau quebra, não sei como ficará a situação de nós duas em casa, estou obrigado a carregar essa cruz até a hora de entrar na cabine pra votar.
 Refleti um pouco pra poder dizer alguma coisa que viesse atenuar a angústia das duas criaturas, fiz o teste da sinceridade, da lealdade e da confiança, acompanhe seu marido, não coloque seu matrimônio em risco, tudo passa e a vida continua.
 Foi aí que a coisa ficou mais séria: Aluizio é justamente o que estamos fazendo, só não posso obedecer na hora do voto, minha conscìência não permite trair a mim mesmo, pior ainda votar contra o meu lugar, contra quem conheço desde criança, escolher o duvidoso em lugar do certo é uma coisa que confiando em Deus não podemos fazer, votar no outro será eleger uma pessoa que não tenho nenhuma afinidade.
 Fim de papo, morreu Maria Preá, comecei a entender no que a midia propaga, aqui em Carnaubais vai aparecer muito voto melancia, existe razão pra isso, deixar de ser 15 pra ser 25 de um candidato forasteiro, é aconselhàvel se transformar num 40 do lugar, o próprio eleitor sabe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário