sábado, junho 26

MDR assina acordo para elaboração do projeto da Barragem do Alívio, em Lajes (RN)

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), vai liberar R$ 1,3 milhão para a contratação de consultoria especializada para a elaboração de projeto executivo e início dos estudos ambientais da Barragem do Alívio, em Lajes (RN). A assinatura do Termo de Execução ocorreu nesta sexta-feira (25) no município de Pedra Preta, durante agenda do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no Rio Grande do Norte.

Após ser concluída, a barragem receberá as águas do rio Ceará-Mirim e deverá beneficiar cerca de 26,7 mil habitantes dos municípios potiguares de Pedra Preta, Jardim de Angicos, Lajes, Caiçara do Rio do Vento e Pedro Avelino.

Do valor total do projeto, R$ 800 mil são provenientes de investimentos federais. O valor restante foi por meio de emenda parlamentar. O projeto, de responsabilidade do Dnocs, tem como objetivo garantir segurança hídrica para a população local. Também será avaliado o plano de reassentamento da população que ocupa a área onde o empreendimento será construído. O estudo será realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário