sexta-feira, junho 19

ALTO DO RODRIGUES - BLOCO DE NOTÍCIAS

PROFISSIONAIS DA SAÚDE REALIZAM CAPACITAÇÃO SOBRE MEDIDAS PREVENTIVAS E DE HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR

 
A gestão municipal, através da secretaria de Saúde, atendendo as normas de segurança sanitária, reuniu alguns profissionais de saúde na manhã desta quinta-feira (18), no auditório da Escola Monsenhor Walfredo Gurgel, para uma capacitação abordando sobre o tema: Medidas preventivas e de higienização/desinfecção hospitalar frente a pandemia pelo Coronavírus (COVID-19).
O evento contou com a participação da enfermeira Shirley Macleide, e teve início por volta das 9h. A medida faz parte das ações planejadas da gestão municipal de enfrentamento ao Covid-19 no município de Alto do Rodrigues.

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE FAZEM BUSCA ATIVA PARA IDENTIFICAÇÃO DE CASOS DE COVID-19 EM ALTO DO RODRIGUES

 
A equipe de profissionais está percorrendo as áreas urbana e rural do município de Alto do Rodrigues, visitando as residências, o que segundo a coordenadora de Saúde Básica do município, Daiane Martins, mostrará a incidência de novos casos, ampliando o número de infectados no balanço epidemiológico.
Os profissionais de saúde visitaram nesta quinta-feira (18) as comunidades rurais. Ainda de acordo com a coordenadora, devido ao aumento do registro de casos de pessoas infectadas revelados através da busca ativa, a secretaria municipal de Saúde, ampliou a testagem para o SARS-COV-2. "A atenção básica de saúde tem sido protagonista nessa batalha, trabalhando fortemente para atender a população", disse.

SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVE AÇÕES DE COMBATE E PREVENÇÃO AO COVID-19 E CONTRA AO AEDES AEGYPTI

 
Mantendo uma atenção especial no combate e prevenção ao Coronavírus (COVID-19), a Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo outras ações que constam de visitação casa a casa, levando orientações aos moradores com o objetivo de prevenir e conter o avanço de outras doenças como a dengue, no município de Alto do Rodrigues.
Neste sentido, as agentes comunitárias de saúde, vem ao longo dos meses intensificando os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, são de cor preta, com listras brancas no tronco, cabeça e pernas. As asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.
 
Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, em paralelo com as ações de combate ao Aedes aegypti, os agentes estão cumprindo metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, realizando um serviço periférico mediante a pandemia do Coronavírus. O trabalho se estendeu a zona rural do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário