quinta-feira, junho 25

ARTIGO - O CENTENÁRIO DO COMANDANTE EDGAR MONTENEGRO


 Edgar Borges Montenegro

No dia 22/06/1920, a família Montenegro em festa, nascia o filho do casal Maria Cândida Borges Montenegro e Manoel de Melo Montenegro.
O Comandante como era carinhosamente tratado por seus seguidores, vem de uma família de tradição política, filho do Ex Deputado Major Montenegro e neto do Coronel Ovídio Montenegro - Primeiro Tabelião Público da Comarca do Assu/RN, Primeiro Deputado Constituinte do Rio Grande do Norte e renovando seu mandato por várias legislaturas.
Presidente da Assembleia Legislativa no Governo Mário Câmara. Doutor Edgard Montenegro, Engenheiro agrônomo mais foi na Política que realizou sua vocação.
Prefeito do Assu, Deputado por várias vezes, Secretário de Estado, Superintendente do DNOCS e Presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte, pai do Ex Deputado Paulo Montenegro e avô do Deputado Estadual George Soares e do Prefeito eleito do Assu Gustavo Soares.
No impulso de suas ideias e aspectos históricos elege-se Vice-prefeito de Ipanguaçu, em 17/12/14, o homem público, religioso e devoto de São João Batista segue a sua campanha em direção a conquista final da eternidade e aqui registramos o centenário do Comandante.

CHICO TORQUATO



Nenhum comentário:

Postar um comentário