segunda-feira, junho 22

ARTIGO - MAYSA MATARAZZO - MEU MUNDO CAIU

MAYSA MATARAZZO

Maysa Figueira Monjardim, conhecida como Maysa Matarazzo, foi uma cantora, compositora, instrumentista e atriz, descendente de tradicional família do Espírito Santo, com três anos de idade mudou-se com a família para Bauru/SP, com sete anos foi levada para estudar no Sacre-Coeu de Marie, onde permaneceu interna durante quatro anos.
Veio morar em São Paulo, desde pequena desejava ser cantora, compôs várias canções. Na adolescência se apresentava cantando e tocando violão.
Era uma jovem bonita e rebelde para seu tempo. Vestia calças cumpridas, usava cabelos curtos, fumava e bebia, hábitos que desagradava sua família.
Se casa com André Matarazzo, um dos herdeiros da família Matarazzo.
Nasce seu filho Jaime Monjardim Matarazzo, foi descoberta por um produtor musical que lança o disco CONVITE PARA OUVIR MAYSA, por exigência do marido a renda foi doada ao Hospital do câncer, porque naquela época as cantoras de rádio não eram bem vistas pela sociedade.
Maysa deixa o marido que era contra sua carreira o que abalou profundamente a vida da cantora.
Foi morar no Rio de janeiro quando gravou grandes sucessos, deixando o filho com o ex marido e sua nova mulher.
Maysa conquistou fama e sucesso com diversas composições, entre elas meu mundo caiu, com seu gênio forte e entregue a bebidas, envolvendo-se com brigas e escândalos, casou com o advogado espanhol Miguel Aranza e fixou residência em Madri, levou seu filho que passou a estudar em colégio interno.
Depois de separada retornou o Brasil e fez uma participação especial na novela o. Cafona.
Jaime Monjardim retorna o Brasil e depois de alguns anos se reconcilia com sua mãe.
No Rio de Janeiro Maysa sofre um grave acidente automobilístico e morre.
A Tv globo exibe minissérie MAYSA QUANDO FALA O CORAÇÃO, sob a direção de seu filho Jaime Monjardim.
CHICO TORQUATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário