quarta-feira, junho 24

ARTIGO - A MENTIRA AGORA TEM NOME FAKE NEWS.


CHICO TORQUATO
A mentira sempre temperou para o bem e para o mal, o jogo Político de forma tão imbricada que parece ter nascido colado. Num olhar mais acurado, dá para notar que ela tem hierarquia moral, como dizia o Escritor Monteiro Lobato, passa pelas brincadeiras bem humoradas e deságua na calúnia e difamação.
Na era pré Internet, se xingavam quem bem queriam com panfletos apócrifos, hoje nas redes.
Uma campanha sem comícios e sem visitas em que as redes sociais vão imperar com artigos de primeira necessidade, vai virar paraíso da velha mentira que agora tem nome FAKE NEWS.
Apesar da vibração negativa do fenômeno é possível extrair alguns dos seus aspectos positivos no campo Político.
A mentira pode ser vista como habilidade importante no processo da comunicação. Portanto é necessário entender a mentira como um fenômeno nos relacionamentos pessoais.
Podendo a mesma ser encarada necessariamente como normal ou prejudicial. A mentira está cada vez mais presente no meio Político.
Os candidatos aparecem quase diariamente, mesmo havendo provas dos crimes os culpados insistem em mentir e negam quando não oculta, transferem a culpa ou até tiram proveitos da situação.
Estes vendo que conseguem se sair bem se habilitam a isso, aproveitando-se da conveniência de não ter que encarar a realidade dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário