quinta-feira, julho 13

7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu

Em: 13 de julho de 201
Com objetivo de discutir a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas), a Prefeitura de Ipanguaçu em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira (12), a VII Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. O evento reuniu representantes do Executivo, Legislativo e sociedade em geral.
A programação foi oficialmente aberta com a formação da mesa, composta pelo Prefeito Valderedo Bertoldo; pela Secretária de Assistência Social, Rosa Gonzaga, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Batista Bertoldo e demais membros do conselho. 
Abertura – Apresentação teatral idealizada e produzida por monitores do Cras teve como foco principal o tema Trabalho Infantil. “O Cras de Ipanguaçu nos proporcionou um momento emocionante, nos trouxe através de uma belíssima apresentação composta por usuários do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (Crianças e adolescentes), um alerta para um tema bastante debatido e que merece uma atenção especial”, comentou Emanuelle Alves. 
“Nosso objetivo principal será de buscar o desenvolvimento de novas sociabilidades, favorecendo o desenvolvimento de atividades inter-geracionais, proporcionando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários”, disse a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Rosa Gonzaga. Atualmente, o município de Ipanguaçu atende a 100 crianças, 60 adolescentes, 100 idosos, 60 pessoas com deficiência, 30 gestantes e conta ainda com grupos de Convivência Familiar.
A leitura do regimento interno e aprovação foi realizada, e na sequência uma palestra sobre “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Os eixos temáticos foram debatidos no espaço de tempo estalecido e as propostas foram apresentadas para aprovação dos membros.
Também estiveram presente na conferência, representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente; do Conselho Municipal do Idoso, Conselho Tutelar; Sindicato do Trabalhador Rural; Associação de Artesões; Membros da Infância Missionária e secretarias municipais.
Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário