quinta-feira, maio 4

Souza trata de importantes pleitos de assentados de Areia Branca



O deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), participou em Brasília de audiência com o coordenador geral de Crédito e Instalação de Infraestrutura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Douglas Souza. Foi nessa quarta-feira, (3), onde discutiu a situação do Assentamento Garavelo em Areia Branca.
 
Souza cobrou a aplicação do plano de investimentos definido entre a superintendência do Incra/RN e os assentados.
 
Ficou definido que haverá uma reunião com os representantes do Incra nacional e a Petrobras, com o objetivo de solucionar os entraves para liberação desses recursos.
 
Direito real de uso
 
No encontro, foi solicitada ainda a liberação da concessão de direito real de uso (CDRU), que de acordo com os representantes do Assentamento Garavelo, está sob a responsabilidade do Incra. O objetivo deles é viverem com mais tranquilidade e com a garantia da posse da terra, já que estão há mais de 20 anos nessa localidade.
 
Na próxima semana o deputado Souza estará instalando a frente parlamentar de agricultura familiar por proposição do seu mandato, com o objetivo de discutir e encaminhar as questões relativas aos agricultores familiares.
 
Souza estava acompanhado do deputado federal Felipe Maia (DEM), da superintendente adjunta do Incra/RN, Leiliane Gurgel, do advogado Helton Evangelista  e de representantes do Assentamento Garavelo (Jair e Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário