quinta-feira, maio 4

A ILHA DA FANTASIA SERÁ REEDITADA EM MACAU

Quem leu com profundidade a série de 157 episódios da Ilha da Fantasia, poderá perceber sem maiores dúvidas o avançado proselitismo e as utopias imaginadas por um gabaritado xavecador, tentando por um dia introduzir seu ficcionismo de praticidade surrealista, querendo ser o alvo das atenções e colocando outros colaboradores num profundo fosso de incredibilidade pública.
O mentor intelectual faz recordar com sua janotice intelectualizada os personagens do senhor 'Roarke e ao lado de Tatoo', num jogo de aparência para tudo cair no esquecimento mais adiante.
A verdade é que a Ilha de Manoel Gonçalves, vai sediar amanhã um fórum de ilusões, servindo de palco para bizarras apresentações de alguns fanfarrões do cenário político regional e outros bons cidadãos que irão entrar de gaiato no navio por acreditar numa causa que chegou ao caos por incompetência de uns defensores de araque do nosso crescimento. 
Não é por acaso que o Vale do Açu vive esta projeção negativa, tendo que superar os seus próprios desafios.
O que deve aparecer como fundamental neste encontro: são os demagógicos discursos em favor de uma região que deve descobrir outros meios eficazes de desenvolvimento.
O jornalista Tulio Lemos (prefeito) deve vestir seu smoking à caráter como anfitrião para receber os convidados, única forma de agradar Tatoo, o idealizador desta balela, que finda arrancando leite de pedra com suas mirabolantes ideias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário