sábado, março 14

Professores de Upanema aprovam proposta da prefeitura e descartam greve


Clique para obter Opções


Por 36 votos a 2, os professores da rede municipal de ensino do município de Upanema aprovaram em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (13) a proposta de pagamento do piso salarial categoria apresentada pelo Município. Com a decisão, os professores descartaram a possibilidade de greve.

O prefeito de Upanema, Luiz Jairo, destacou que a decisão soberana dos professores reflete o desejo da categoria de trabalhar em conjunto com Município para o desenvolvimento da educação em Upanema, e é também o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvimento pela atual gestão, que, desde 2013, passou a pagar o piso do magistério e implantou o plano de carreira da categoria, além de estar fazendo contínuos investimentos na infraestrutura da rede municipal de educação. “Quero parabenizar a todos e demonstrar a minha alegria de poder contar com a confiança da grande maioria dos professores nesse momento de dificuldades financeiras que o Município atravessa. É dessa forma, em parceria e contando com a sensibilidade das partes envolvidas que continuaremos melhorando a qualidade da nossa educação”, ressaltou.

Com a aprovação da proposta, os professores que recebem abaixo do piso recebem o reajuste de 13,01% já neste mês de março, enquanto que os demais profissionais receberão o reajuste em dez parcelas, de março a dezembro deste ano de 2015.
-- MAGNOS ALVES
Repórter/Assessor de Imprensa

ADENDO: Enquanto isso em Carnaubais grevistas e poder publico não façam a mesma linguagem, não priorizam o entendimento e por atitudes intransigente das partes continuam com a queda de braço deixando o alunado penalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário