sexta-feira, agosto 30

Garibaldi descarta candidatura ao Governo em 2014

Ministro da Previdência confirmou ao jornalista Diógenes Dantas “não ter motivação” para a disputa no ano que vem.

Marília Rocha, Gerlane Lima
A política e as movimentações para a disputa em 2014 foram os principais temas da entrevista do programa RN Acontece nesta sexta-feira (30) que teve como entrevistado o ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB).
Questionado pelo jornalista Diógenes Dantas sobre a possibilidade do seu nome ser lançado pelo PMDB para o Governo do Estado, Garibaldi descartou. “Estou sem motivação para ser candidato a governador”, frisou.
O outro nome do PMDB para a disputa seria o do deputado estadual  Walter Alves (PMDB), filho do ministro. “Ele (Waltinho) poderá ser candidato ao Governo se a sociedade achar que o nome dele é viável. Eu acho que ele não deveria ser. Acho que o momento é um momento difícil, ele é bastante amadurecido, mas eu entrego a candidatura dele ao partido, a ele. Por mim, ele não será candidato", comentou. Para avaliar as possibilidades de nomes do partido, o PMDB fará uma pesquisa no próximo mês.  
Durante a entrevista, Garibaldi respondeu questões sobre as ações na Previdência e sobre o rompimento do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini (DEM). "O relacionamento (entre PMDB e DEM) vinha se deteriorando e eu me senti responsável por isso, porque apoiei a governadora", comentou. 

Hoje a tarde o PMDB se reúne com correligionários para discutir o rompimento oficial e a entrega de cargos do governo. "Eu acredito que tenhamos a confirmação por parte da comissão executiva, presidida por Henrique e a saída dos secretários, possa representar hoje o distanciamento do governo. Todos do PMDB devem entregar os cargos do governo”, detalhou. 

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário