sexta-feira, agosto 30

Definida programação oficial da etapa de Assú do seminário "O PT Debate o RN"

Evento será realizado na Câmara Municipal de Assú
ASSÚ - Com dois temas que simbolizarão o eixo central do evento, está definida a programação da etapa de Assú do Seminário "O PT Debate o RN", uma realização da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores no Estado. 
A etapa que terá lugar ao município do Assú envolverá os municípios do Vale do Açu, da região Central e da região Salineira, segundo adiantou o coordenador regional do partido, professor Joildo Lobato Bezerra.
O seminário será realizado amanhã, a partir das 9h, no interior do plenário da Câmara de Vereadores do Assú. 
"O programa [do seminário] será dividido em dois momentos", registrou Joildo Lobato. A expectativa é que as atividades se prolonguem até o começo do período vespertino. "Esperamos o comparecimento de delegações do PT das três regiões e de outras cidades próximas", adiantou o coordenador.
A parte inicial consistirá de duas mesas-redondas. A primeira girará em torno do tema "Análise social, econômica e ambiental: desafio e perspectiva". A segunda destacará a temática "Conjuntura Política e Eleições 2014". A primeira exposição dentro do primeiro foco contará com a participação do chefe do escritório estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Rio Grande do Norte (IBGE/RN), Aldemir Freire.
Ele abordará o tema "Análise social, econômica e ambiental das microrregiões do Vale do Açu, Central e Salineira". A explanação seguinte, focalizando "O desenvolvimento social do Governo Federal", será feita pela secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura do Assú e representante do Conselho Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Maira Leiliane Oliveira Almeida.
A terceira preleção destacará "Desafios e perspectivas para as microrregiões Vale do Açu, Central e Salineira", com a participação do professor/mestre Joacir Rufino de Aquino, do Departamento de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assú. Em seguida, será aberto espaço para a realização de debates livres.

POLÍTICA
A segunda metade da programação do seminário terá um enfoque mais dirigido às questões políticas. A exposição sobre a "Conjuntura das microrregiões Central, Salineira e Vale do Açu" será feita pelo prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT). 
Em seguida, o tema "A conjuntura política estadual e os desafios para as eleições 2014" será dirigido pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT). E, por final, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) exporá sobre "A conjuntura nacional e a reeleição da presidenta Dilma".

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário