quinta-feira, agosto 22

Serra conspira contra reunião de Aécio em SP

Josias de Souza


A disputa que José Serra decidiu travar com Aécio Neves ganha, aos poucos, contornos de uma espécie de guerrilha partidária. Serra tenta minar até reunião de Aécio com deputados estaduais do PSDB de São Paulo. Por ora, não teve sucesso. O encontro foi marcado para quinta-feira (29) da semana que vem.

Serra telefonou para deputados estaduais. Numa das ligações, queixou-se ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o tucano Samuel Moreira. Envolvido na preparação do encontro com Aécio, Samuel disse a Serra que será uma conversa partidária, não eleitoral.
No papel de antagonista doméstico de Aécio, Serra prefere a movimentação subterrânea à formalidade das instâncias partidárias. O repórter procurou o presidente do diretório do PSDB em São Paulo, o deputado federal Duarte Nogueira. E ele: “O Serra não me telefonou.”
Duarte ecoou o correligionário Samuel: “Nossa reunião não terá caráter eleitoral. É almoço do presidente do partido com a bancada de deputados estaduais e os membros da Executiva nacional com domicílio em São Paulo. Está previsto no planejamento estratégico do PSDB. Vamos discutir a ativação das redes sociais e um calendário de encontros regionais, por exemplo.”
O incômodo de Aécio e de seus correligionários é potencializado pelo fato de Serra tentar bagunçar a cozinha do PSDB num instante em que negocia na sala sua eventual transferência para o PPS. Uma transferência que nem mesmo os tucanos ligados a Serra crêem que vá se efetivar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário