Difícil acreditar que Rosalba se aventure à reeleição
Enquete realizada pelo blogdobarbosa dá conta de que para 81% das pessoas que participaram da pesquisa informal a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não será candidata a reeleição. Não pra menos. Com uma reprovação do seu governo que ultrapassa os 70% segundo pesquisas já realizadas e com uma administração que enfrenta greve sob greve, além do estado a beira de um colapso financeiro e econômico, há de se pensar que realmente a governadora não ouse tentar a reeleição sob pena de sofrer uma derrota esmagadora nas urnas.
Não pra menos a maioria do leitor-eleitor não acreditar num projeto de reeleição de Rosalba Ciarlini. Se até o líder do seu partido na Assembleia Legislativa, deputado Leonardo Nogueira (DEM), pinça críticas ao governo, sobretudo na área de segurança, chegando a dizer esta semana em pronunciamento no plenário que o problema da segurança pública vem sendo banalizado pelos governos federal e estadual, deixando o cidadão de bem em permanente prisão domiciliar ou no próprio trabalho a mercê de Deus e da própria sorte, imagine o cidadão comum que paga os seus impostos e não tem o mínimo de segurança.
Aliás, o líder do DEM na Assembleia chegou a ser severo com o governo que apoia ao dizer que “é uma verdadeira chuva de bala e de dor no agora sangrento país de Mossoró – terra natal do parlamentar e também da governadora -, com as nossas polícias Militar e Civil qualificadas, mas desaparelhadas, sem contingentes necessários à ação de enfrentamento da capital a todo o interior. Só com alegorias paliativas, se medidas urgentes não forem tomadas concretamente, o problema vai se ampliar, não tenham dúvidas”.
Isso partindo de um correligionário é sinal de que a coisa não anda lá muito bem para o lado do governo.
Não quero nem me deter ao setor saúde que vira e mexe é notícia na telinha da “Vênus Platinada”. E olha que a governadora Rosalba Ciarlini é médica. Mas a crise é tão grande que os servidores da saúde entraram em greve. Idem o setor educação.
Nunca na história política do estado se viu um governo tão inerte quanto o de Rosalba Ciarlini, só comparado mesmo ao da administração da ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que foi afastada do cargo pela Justiça.
Embora seja legítima a candidatura.
Fonte: Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário