A cidade de Santa Cruz foi a única município do Nordeste a se classificar no Processo Seletivo de Projetos de Fortalecimento do Turismo Religioso no Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur). A notícia, divulgada na última sexta-feira em Brasília, foi comemorada pela prefeita Fernanda Costa, que acredita que o seu município caminha a passos largos para se consolidar entre os principais destinos de turismo religioso do Brasil.
Além da nordestina Santa Cruz, apenas outros quatro municípios brasileiros -Trento (SC), Aparecida (SP), Trindade (GO) e Bragança (PA) – foram classificados pelo MTur. Com a classificação, a cidade potiguar se credencia a receber R$ 111 mil para a execução de projeto voltado para a elaboração de planos de posicionamento de mercado do produto turístico religioso. Com parte de recursos já alocados, o Ministério do Turismo também será parceiro na construção de um teleférico, que ligará o Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia (onde se encontra a maior estátua religiosa do mundo) ao centro da cidade.
Postado por Marcos Dantas
Em Tempo:
Quem tentou pegar carona neste projeto de expansão turistica implantado em Santa Cruz, foi o prefeito Ivan Padilha de Pendências, querendo dá um passo maior do que a perna, achando que rabiscando um megaprojeto com ilustração fantasiosa e fora da realidade do municipio e região, abocanharia dinheiro em Brasilia.
Como a tecnocracia do planalto central é mais qualificada do que a engenhosa e mirabolante idéia do gestor pendenciense, que sem ter as condições logistiscas apropriadas, achava que enganava nos ministérios, vendendo uma peça de ficção, ousando contruir numa área de risco, um projeto de envergadura que precisaria de muitos milhões de reais pra ser implantado.
Como esmola grande é sempre um gesto assombroso, os burocratas do governo federal não deram muito atenção ao projeto de Ivan Padilha.
Apesar do apadrinhamento que se gaba o prefeito, dizendo que ia a Brasilia apenas buscar o dinheiro, sua carruagem foi seca e voltou batendo, sua ilusão não deu nem pra conferir, somente 4 cidades brasileiras foram contempladas com recursos pra investimentos desta natureza.
O pais já tem elefento branco espalhado em todas as regiões do Brasil, não se pode dá ao luxo de fazer mais um na vizinha cidade governada por Ivan Padilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário