quarta-feira, julho 24

Jornal: filhos de Dominguinhos brigam por bens do músico

 Foto: AgNewsFoto: AgNews
Segundo informações da coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, a cantora Liv Moraes, filha do cantor Dominguinhos, 72 anos, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde janeiro, afirma que o irmão Mauro entrou com duas ações na Justiça contra ela. A primeira diz respeito a uma procuração pedida por ele para administrar os bens do artista. Na outra ação, Mauro alega que Liv o impediu de entrar no apartamento de Dominguinhos, em São Paulo, onde ele está morando desde que o compositor foi internado, e que ela exigiria que ele deixasse o imóvel. 
Liv diz que quando seu pai ainda estava consciente, nomeou a filha como responsável por cuidar de seus bens. Os dois filhos ainda divergem sobre o estado de saúde do pai. Mauro afirma que o sanfoneiro entrou em coma irreversível, e Liv diz que o pai ainda tem momentos de consciência.
O mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês foi em 14 de janeiro. Informava que "o paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório". A assessoria de imprensa do hospital informou que um novo boletim deve ser divulgado neste sábado (16).
O músico está internado em São Paulo desde 13 de janeiro, transferido do Hospital Santa Joana, em Recife, onde passava por tratamento desde o dia 17 de dezembro, do ano passado, após sofrer complicações decorrentes de um câncer de pulmão. Ele sofreu várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória.
Desde que Dominguinhos foi para São Paulo, Mauro Moraes deixou o Rio, a esposa e os quatro filhos, um dos quais tem o mesmo nome do avô e, como o músico, é torcedor do Botafogo. Foi acompanhar o tratamento do pai.
No último dia 12 de fevereiro, Dominguinhos completou 72 anos, dos quais 33 com residência em São Paulo. Ele nasceu em Garanhuns, em Pernambuco, e passou mal poucos dias após ter-se apresentado no show em homenagem a outro grande músico, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A apresentação foi no dia 13 de dezembro, na cidade pernambucana de Exú.
A figura carismática com jeito simples e sempre com um sorriso no rosto, Dominguinhos tem uma carreira de 50 anos e coleciona prêmios, entre eles o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; o Prêmio Shell de Música, em 2010 com as composições De Volta pro AconchegoGostoso Demais e Tenho Sede, sendo que as duas primeiras são resultado da parceria com o também pernambucano, Nando Cordel.
Com talento reconhecido internacionalmente, o músico foi vencedor também do Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. Um de seus grandes sucessos Eu só quero um xodó, de 1973, teve 250 regravações em vários idiomas entre os quais inglês, holandês e italiano.
Adendo: O dinheiro é um mau necessário, muita coisa ruim acontece pela sua abastança, pelo o acúmulo de patrimônio e também pela sua falta, mas em inventário de pobre não existe briga, nada sobra e quando resta algo são dividas a pagar. 
Se os filhos do mestre Dominguinhos, iniciaram uma disputa pelo seu patrimônio com ele vivo, imagine só como está esse chafurdo depois da morte do famoso sanfoneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário