terça-feira, julho 23

COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ DEU O ÚLTIMO ADEUS Á LUIZ BARROSO













A Comunidade de sitio São José no municipio de Alto do Rodrigues, deu hoje o último adeus a Luiz Barroso, um abnegado lutador do esporte amador, conhecido em toda a região pela paixão dedicada ao futebol em mais de meio século dos seus 92 anos de vida.
Na nossa época de juventude futebolistica. tive oportunidade de conhecer seu Luiz Barroso, indo jogar contra equipes treinadas por ele nas circunvizinhanças do Buraco D'água e Estreito, comunidades que recebia dele total atenção.
 Seu Luiz era uma espécie de dono do time, treinador, roupeiro e acima de tudo um forte torcedor.
 Fazia um verdadeiro intercâmbio, levando sua equipe pra jogar fora do seu campo de jogo e trazendo sempre o time adversário no chamado jogo de volta.
 Aos domingos a tarde era comum vê centenas de torcedores comandadas por seu Luiz Barroso na lateral do campo incentivando sua equipe. 
Ouvi no seu sepultamento muita gente lembrando de grandes tardes esportivas, cada um tendo uma opinião a respeito do falecido. 
Luiz Barroso viveu outro tempo futebolistico, época em que não havia a TV pra transmitir os jogos, acompanhava as partidas jogadas pela seleção Brasileira num radinho de pilha, muitas vezes bancava do seu bolso a despesa do transporte pra jogar em outras comunidades. 
Pouco entendia de futebol, mas, apaixonado pelo jogo de bola, fazia dessa modalidade seu  passatempo predileto, era tão forte o amor pelo o futebol, que viveu sua vida dispensando suas horas semanais aos treinos e jogos do seu time. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário