sexta-feira, julho 26

1ª OFICINA DE MÚSICA DE CARNAUBAIS


A 1ª Oficina de Música de Carnaubais foi realizada nessa quinta-feira 25 de julho de 2013, uma realização da Banda Avani Domingos Martins, que tem como regência o maestro Júlio César que contou com o apoio da Secretária de Educação de Carnaubais.
 
A 1ª Oficina de Música em Carnaubais teve como objetivo o aprimoramento instrumental dos músicos da Banda Avani Domingos Martins, na ocasião os instrumentos trabalhados foram a tuba e trombone.
 

Aluno do 4º Período do curso de Licenciatura Plena em Música da UERN.
Maestro da banda de Música Elizadro Rodrigues dos Santos da cidade de Ipanguaçu e maestro da banda de música Cristovão Dantas de Assu.


O maestro Brito em sua palavras descreve a importância do evento, 
“ A importância do aprendizado instrumental nessa área é ótimo porque existe a interação entre ambas as partes, pois existe o convívio com outros professores de diversos locais porém que tem a mesma visão instrumental desses alunos, portanto é excelente essa forma de workshop porque com isso eles irão desenvolver muito a cultura de seu instrumento, já que em cada banda temos um forma de aprendizado, porém tudo voltado para a parte instrumental e conhecimento geral dos estudos, como aquecimento e técnica do instrumento por exemplo, e para isso eventos como esse é muito bom .”


Tivemos como professor convidado o maestro Brito, que tem no seu currículo os seguintes cursos:

É formado no curso Técnico de Percepção Musical pela a Universidade Federal do Maranhão.

Curso Técnico de Regência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Bacharel em Trombone pela a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Fonte: Sec. Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário